terça-feira, 26 de março de 2019

MORRE EMÍLIO RUSSO, MÚSICO PIONEIRO DO GRUPO THE JET BLACK'S E OUTRAS BANDAS DE ROCK SESSENTISTA

Nascido em 30 de abril de 1945, em São Paulo, Emílio Russo era um músico com performances marcantes. Na função de guitarrista solo arrancou de seus colegas de geração admiração e respeito. Integrou o The Jet Black's. um dos grupos pioneiros do rock brasileiro dos anos 1960, mas sua primeira banda se chamava The Freedmans, pouco antes. Também tocou em vários outros grupos de rock instrumental, entre eles, Os Lions. Décadas depois, regressou a última formação do The Jet Black's, com Edison Della Monica (The Sparks), que passou a ser dono da marca (nome da banda). Na última conversa que tive com Emílio Russo, ele dizia que se sentia injustiçado pelos serviços que prestou ao rock. Realmente, injustiça é o que não falta por aí.
  A causa da morte do músico remanescente ainda não foi divulgada.


Peço aos amigos para passar seus depoimentos sobre Emílio Russo via e-mail que publicarei aqui com todo o prazer: bibliadorock@bol.com.br

AGUARDE O TÉRMINO DA MATÉRIA QUE ESTÁ SENDO ESCRITA EM TEMPO REAL. 


Um comentário:

  1. Foi feita uma homenagem aos pioneiros do rock brasileiro onde ele tocou com a banda Sparks na minha festa Pin Up's Party à alguns anos. Grande perda sua partida.

    ResponderExcluir