segunda-feira, 13 de julho de 2020

MELHORAS PARA OSWALDO VECCHIONE, O FUNDADOR DO MADE IN BRAZIL



Oswaldo Rock Vecchione, músico pioneiro do rock dos anos 1970 e fundador da Banda Made in Brazil, de 72 anos, sofreu um AVC neste domingo, 12 de junho, véspera do dia mundial do rock (Fontes: Sites MSN e VEJA), em São Paulo. Durante décadas, Vecchione manteve a chama acesa dos anos de ouro do rock brasileiro oferecendo oportunidade a inúmeros músicos que passaram pela banda, inclusive, participando de vários discos memoráveis (os principais descrevi logo abaixo). Em entrevista a Emerson Links, do projeto A BÍBLIA DO ROCK concedida em 2003, Oswaldo afirmou que sem a influência do rock and roll dos primórdios (das décadas de 1950 e 1960), sua trajetória teria sido outra. Foi um show de Bill Haley e seus Cometas que assistiu pela TV, ainda na infância, que fez sua alma abraçar o gênero que marcaria toda uma geração. Pouco antes da fase adulta, ainda na adolescência foi fisgado pela jovem guarda, mas ao sofrer uma nova influência, via Invasion British (The Beatles, The Rolling Stones & CIA), acabou fundando o grupo musical que resultaria no Made in Brazil em 1967. Entretanto, o Made, como todos sabemos, só alcançaria fama na década de 1970, a partir do lançamento do primeiro vinil (descrito na primeira ilustração abaixo).  Curiosamente, a banda de hard rock marcou presença no cinema, aparecendo numa cena do filme "Os Trombadinhas" (1979), estrelado por Pelé e dirigido por Anselmo Duarte.

Em breve, prometo contar a história de Vecchione no Made in Brazil em outra matéria do blogger.

A Made in Brazil virou poster da Revista Contigo (1978).

Pois bem... Ainda aguardamos noticias oficiais sobre seu atual estado de saúde. Desde já o blogger A BÍBLIA DO ROCK deseja uma total recuperação e que volte com todo gás ao mundo do rock. Logo, logo, novas informações no blogger. Grato pela atenção da galera.

O álbum de estreia da banda, lançado em 1974.

Álbum "Jack, O Estripador" (1975).


Este lançamento, o vinil "Massacre" foi empastelado pela ditadura militar em 1977 e só ganhou seu lançamento em 2005.

O lançamento de "Pauliceia Desvairada" (1978) mostrou que a banda tinha chegado para ficar.

"Minha Vida é Rock and Roll" (1981)

Cornélius foi o primeiro grande vocalista do Made in Brazil. Ele chegou a gravar um disco, mas não obteve o sucesso esperado. Mais tarde, afastou-se da música sem jamais resgatar as glórias do passado vindo a falecer em 18 de julho de 2013. 

A banda foi capa de vários jornais e revistas especializadas em música dos anos 1970 e 1980. A publicação acima, a revista poster Made in Brazil, saiu nas bancas em 1984.

Uma das formações que atravessou o início do século XXI, trazia uma presença feminina marcante nos backing vocais: Deborah Carvalho.


Em 2017, a Made in Brazil completou 50 anos de estrada, com Celso e Oswaldo Vecchione, os únicos membros originais que ainda protagonizam a banda. 

 Da esquerda para a direita: Serguei, Oswaldo e Simbas (ex-vocalista do Made in Brazil). 

Aqui, Oswaldo se deixa posar ao lado de João Gordo, da banda Ratos de Porão.

AGUARDE PUBLICAÇÃO DO TEXTO ESCRITO EM TEMPO REAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário